Apalpa-lhe a bilha, olé ... AAA

Apalpa-lhe a bilha, olé ... AAA
Andebol

1970 a 1990 - 20 anos de orgulho e amizade

ANDEBOL - DESPORTO DE PAIXÃO

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Crónica da Festa

Foi uma Festa agradável, com muito boa disposição e onde houve tempo para tudo, para comer (muito bem) para conversar, para brincar, para passear e até para cantar.

A noite chegou sem se dar por ela e só o Grácio (Hudini) abandonou mais cedo, pela sucapa, mas mesmo assim batendo o seu recorde de permanência.

A caipirinha esteve presente na recepção aos convidados...
As entradas fizeram o gosto à boca antes, durante e depois... os queijos, o presunto, a morcela e os azeites com especiarias eram uma tentação!
A sangria com alperces da Quinta começava a ser 'devorada'... e o vinho verde foi rapidamente degustado...
As sardinhas do Margarido estavam grelhadas no ponto e faziam a delícia do paladar... com as saladas, os pimentos, as batatas e o pão!
O vinho tinto da aldeia acompanhava as ditas e era elogiado!
As sobremesas da casa e as trazidas amavelmente pelos convivas estavam divinais...
Foi então tempo para relaxar, dar uma volta pelo exterior, beber um café e umas bebidas mais quentes, dar uma de conversa entre umas olhadas ao jogo do Mundial.
Depois à tarde, os caracóis feitos pelo Bizarro estavam um espectáculo... (havia dez tipos a explicar como se lavavam e cinco a discutir as ervas e a dizer como deviam ser cozidos, mas ele sobreviveu e venceu a prova).
Depois as febras e as entremeadas feitas pelo Paulo e Arménio, estavam uma maravilha... (não lhes conhecia estes dotes, sim senhor... recomendam-se)
A ajuda de todos nas mesas e na cozinha foi como sempre digna de uma especial referência.
Terminámos já noite dentro em ambiente musical, com cantos da nossa terra, da intervenção aos cantares alentejanos, com a participação muito especial do Bizarro e do Margarido sempre muito afinados e cativando o público.
E pronto, qualquer dia há mais.















Sem comentários: